Serviços

Guias e monitores visitam circuitos do Carnaval no Salvador Bus

Publicado em 02/02/2013, às 15h21   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado e domingo (2 e 3 de fevereiro), os profissionais que participam do Programa Guias e Monitores do Carnaval farão visitas técnicas aos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) para obter mais detalhes sobre os roteiros oficiais da folia de Salvador. Durante as visitas, eles serão transportados pelos ônibus do Salvador Bus.

Hoje, as saídas aconteceram às 8h30 e 9h30, em frente ao Farol da Barra, enquanto que, no domingo, quando serão contemplados os circuitos do Centro da Cidade, os ônibus sairão também às 8h30 e às 9h30, do Campo Grande (rua do antigo Clube Cruz Vermelha).

Receptivo especial, que entra na sexta edição em 2013, o Projeto Guias e Monitores do Carnaval terá profissionais preparados para atender turistas, em idiomas que vão desde o inglês e espanhol ao russo, mandarim, italiano, alemão, francês, croata, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante a maior festa de rua do planeta, que será realizada de 7 a 12 de fevereiro, em Salvador. A mesma operação para a Copa das Confederações, que será realizada em junho, e o Mundial de Futebol de 2014.

No total, 600 profissionais atuarão neste Carnaval, distribuídos nos três circuitos da folia (Barra, Campo Grande e Centro Histórico) e também em locais como aeroporto, rodoviária, porto, hotéis, Salvador Bus e onde houver circulação de turistas. Este ano, além da capital baiana, o principal esquema de receptivo de turistas funcionará também em Porto Seguro, na orla e nas localidades de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva, e em Mata de São João, na Praia do Forte e Imbassaí.

Salvador Bahia Bus - Com capacidade para 67 passageiros, o Salvador Bus destaca-se como uma excelente opção para turistas que desejam conhecer a história e as belezas naturais da cidade, permitindo visualização em 360 graus de todos os pontos turísticos da região. Inspirados no conceito londrino dos ônibus de dois andares, o Salvador Bus opera em Salvador desde 2007, levando turistas para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, na companhia de guias/condutores.

Adaptados para cadeirantes, os ônibus fazem o roteiro diário (exceto aos domingos) entre o Rio Vermelho, Farol da Barra, Campo Grande, Praça Municipal, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim, Ribeira, Mercado Modelo, Dique do Tororó, Shopping Iguatemi e Jardim de Alah. Os ingressos podem ser adquiridos nos centros de atendimento ao turista do Salvador Bus (Tourist Point), localizados no Shopping Iguatemi e no Mercado Modelo.






Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp