Serviços

Travessia de Mar Grande tem movimento intenso e saídas a cada 15 minutos

Publicado em 04/02/2013, às 09h14   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento de passageiros na travessia marítima Salvador-Mar Grande é intenso nesta segunda-feira (4). Operando desde às 5h desta manhã, as 13 embarcações da frota estão saindo de 15 em 15 minutos do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino à capital, já que muitas pessoas passaram o final de semana na Ilha e estão retornando à cidade.

A previsão é de que o fluxo siga intenso atè às 10h30. O percurso entre Salvador e Mar Grande (12 quilômetros) está sendo feito  em tempo médio de 40 minutos e as condições de navegação na Baia de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo.  O sistema Salvador-Mar Grande funcionará hoje até às 20h, que é a última saída prevista do Terminal Náutico. De Mar Grande, o último horário será às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo  opera sem restrições e com boa procura de passagens pelos turistas nos guichês do Terminal Náutico, no Comércio. Nove catamarãs e lanchas rápidas estão  à disposição do tráfego.   Os horários oferecidos  são os seguintes: Saídas de Salvador  8h30m, 9h, 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.   As escunas do tour turístico "Passeio às Ilhas" estão zarpando do Terminal Náutico com lotação moderada.  O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp