Serviços

Prefeitura de Salvador avisa: Nilo Peçanha será interditada neste sábado

Imagem Prefeitura de Salvador avisa: Nilo Peçanha será interditada neste sábado
No local será iniciada obra de drenagem e recapeamento asfáltico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/03/2013, às 10h57   Redação Bocão (Twitter: @bocaonews)



A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e a Transalvador definiram começam neste sábado (23) as obras de drenagem e recapeamento asfáltico no ponto considerado mais crítico da Rua Nilo Peçanha, na Cidade Baixa. A via será interditada por pelo menos 30 dias a partir dos pontos de acesso à Calçada e ao Largo do Tanque. Essa é apenas uma das etapas da obra de requalificação da área, que envolve ainda reconstrução, desobstrução e limpeza do canal que fica sob a Nilo Peçanha e que tem provocado constantes alagamentos em tempos de chuva.

Durante o período de interdição da via, as opções dos condutores são a Rua Régis Pacheco e o Viaduto dos Motoristas. Somente os moradores identificados terão acesso ao trecho interditado. O comércio também precisará ser fechado na área. Nos próximos dias, a Sucop vai conversar com cada um dos comerciantes, que sempre reivindicaram uma solução definitiva para o problema na Nilo Peçanha. A Prefeitura também vai dar ampla divulgação à obra e suas consequências.

“Estamos fazendo um grande projeto de requalificação para justamente apresentar uma solução definitiva aos transtornos históricos causados pela Nilo Peçanha. Toda a obra vai durar oito meses. Nessa etapa que vai provocar transtorno no trânsito, para moradores e comerciantes, vamos colocar um asfalto novo e de qualidade no trecho considerado mais problemático. Em paralelo a isso, continuamos a ação de limpeza e reconstrução do canal”, explicou o superintendente da Sucop, o engenheiro Antônio Batista Neves.

No total, o projeto da Prefeitura para a localidade envolve três etapas. A primeira, a reconstrução do canal no trecho entre a a Av. Afrânio Peixoto e a Nilo Peçanha. Essa obra, no valor de R$5 milhões, com recursos do Ministério da Integração Nacional, já começou. A segunda etapa é justamente a limpeza do canal da altura da Nilo Peçanha, drenagem e recapeamento asfáltico.

A terceira etapa vai envolver a retirada de casas localizadas sobre 200 metros de canal que ficam na interseção entre a Nilo Peçanha e a Afrânio Peixoto, para que seja feita a limpeza dragagem. A Prefeitura está dialogando com os moradores desses imóveis. Caso não haja possibilidade de transferência desses moradores para outros locais, será necessário fazer um desvio de 400 metros no canal, numa obra que vai custaria aos cores públicos outros R$5 milhões.

Foto: Divulgação //
Agecom Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp