Serviços

Projeto Dentista do Bem promove a Maior Triagem do Mundo

Imagem Projeto Dentista do Bem promove a Maior Triagem do Mundo
O evento vai selecionar jovens entre 11 e 17 anos que receberão tratamento odontológico gratuito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2013, às 18h10   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 18 de março de 2013, a TdB e a Oral-B promoverão a maior triagem do mundo. O evento acontece simultaneamente em 400 cidades do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal, e visa identificar crianças e adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico.

Em Salvador, a ação aconteceu no Colégio dos Órfãos de São Joaquim. "Esperamos triar 1.000 jovens. Os jovens selecionados serão encaminhados para cirurgiões-dentistas voluntários do projeto Dentista do Bem, que farão todo o tratamento gratuitamente até que eles completem 18 anos", informou ao Bocão News o embaixador e coordenador da Turma do Bem, Leonardo Costa.

Segundo ele, o evento é de extrema importância para a sociedade, cuja bandeira levantada é "por quê não distribuir pasta e escova de dente nos posos de saúde? Nossos governantes não ligam para isso, mas nossos jovens precisam deste atendimento", ressaltou Costa.



Leonardo Costa


Sobre o projeto Dentista do Bem



Dentista do Bem é o principal projeto da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.  Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São quase 14 mil dentistas voluntários espalhados por todo o País – em mais de 900 municípios dos 26 Estados e Distrito Federal. O projeto também está presente em Portugal e dez países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. Mais de 200 mil crianças e adolescentes passaram pelas triagens do projeto e 30 mil já foram encaminhadas ao dentista.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp