Serviços

Soteropolitano vai pagar meia no ônibus neste domingo

Publicado em 31/03/2013, às 16h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (31), o usuário do transporte público em Salvador terá uma novidade. Quem pegar ônibus durante todo o dia pagará meia passagem não importa qual condução tome até o fim do dia. Entretanto, deverá pagar a passagem com dinheiro e não poderá usar vale-transporte ou Salvador Card para isto. A novidade foi instituída na tarde desta quarta-feira (27) após assinatura de decreto municipal por parte do prefeito ACm Neto (DEM).
O democrata argumentou em coletiva na semana passada, que o projeto, batizado “Domingo é Meia”, saiu por dois motivos. O primeiro por ser uma promessa da campanha do ano passado e, por último, para presentear a cidade, que esta semana faz 464 anos de vida. O prefeito disse que já havia previsto a desconfiança inicial da população e garantiu que a medida não é uma desculpa para que seja permitido um reajuste estratégico da passagem.
De acordo com a prefeitura, a partir de hoje, todos os domingos, cerca de 130 itinerários vão ser reforçados em função da tarifa menor nas linhas que circulam em direção às principais praias da cidade. Além disso, outras linhas também terão ampliação no número de veículos circulando. Um aumento de 20% da quantidade de ônibus circulando hoje com relação aos domingos anteriores.
Até o domingo passado,  60% da frota circulava na cidade, num total de 1.500 veículos. Por orientação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) agora devem ser 300 ônibus a mais, num total de 72% da frota de 2.500 ônibus disponíveis na cidade em dias normais. O aumento da frota, segundo a secretaria, deve acontecer principalmente nas linhas que atendem a Orla Atlântica, como nas praias de Piatã e Itapuã, além do Subúrbio, de toda a orla da Ribeira e Barra.

Postada às 8h10 do dia 31 de março

Com informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp