Lava jato a céu aberto em via pública. Agora pode é?
Homem usou o estacionamento público para iniciar o negócio |
Publicado em 10/04/2013, às 23h07 Caroline Gois (twitter: @goiscarol)
compartilhe:
Uma árvore como varal de tapetes, uma vaga de estacionamento, um aspirador e uma placa com os dizeres: "Posto de Lavagem a Seco". Isso tudo acontece a céu aberto e chama a atenção há pouco mais de duas semanas dos moradores e de quem passa pela região do Loteamento Aquarius, na Pituba, em Salvador.
Por conta da situação - da qual alguns moradores também utilizam o serviço - o local público virou ponto de lavagem onde carros param e congestionam o trânsito quando precisam 'se organizar' na rua para ter os carros lavados.
Após receber fotos de moradores que são contra o 'negócio', o site Bocão News decidiu averiguar se o tal lava jato é irregular e se esta ação pode ou não acontecer. Em contato com a assessoria da Secretária de Ordem Pública (Semop), cuja chefe da pasta é Rosemma Maluf, a redação foi informada que a denúncia ainda não havia chegado ao órgão. Porém, a partir das fotos enviadas pelo site à secretaria, uma equipe da da Semop foi deslocada para o local.
Mas, em contato com o dono da empreitada - através de um celular que está registrado na placa de divulgação - a equipe do Bocão News descobriu que ele é peruano, se identificou como Hugo Idalgo e se diz "trabalhador ambulante". "Trabalho a domicílio e tenho autorização da Sucom e da Prefeitura", afirmou. Ainda assim, quando questionado de que trabalho a domicílio não significa 'montar barraca' em um estacionamento público, ele insistiu que tem autorização para trabalhar ali.
Segundo a Semop - que de lá já entrou em contato como Bocão News - Idalgo apresentou um documento no qual há a autorização da secretaria da Fazenda que o permite abrir um negócio, diferentemente de licança para funcionar em local público - cujo docuemnto só pode ser concedido pela secretaria de Ordem Pública.
A Semop irá enviar ao Bocão News fotos e o desfecho desta ação. Já foram apreendidoso aspirador de pó, a placa e o fio que permitia o gato para energia elétrica.
Enquanto isso, alguns carro param , no meio da rua, em busca do serviço. Outros, esperam enquanto o estacionamento público é utilizado para isso e ocupa vagas que deveriam ser usadas para o objetivo e, não como estacionamento de 'carros a lavar'.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.