Serviços

Semop divulga mais dados sobre operação que reordenou ambulantes

Imagem Semop divulga mais dados sobre operação que reordenou ambulantes
Secretaria garante que a ação seguirá em outros bairros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2013, às 08h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na manhã desta sexta-feira (12) foi divulgada a ação da prefeitura de Salvador, que começou a reordenar os vendedores ambulantes na capital baiana. Em contato com a Secretaria de Ordem Pública (Semop), foi informado ao Bocão News que 21 fiscais da pasta, três veículos, 10 guardas municipais e um caminhão foram necessários na ação. 

Segundo o jornal A Tarde, os ambulantes que trabalhavam na passarela da Av. Tancredo Neves em direção ao Salvador Shopping foram reordenados pela prefeitura no final da manhã de quinta-feira (11). Ao todo, 33 servidores de diversos órgãos estiveram imbuídos na ação, que deixou apenas 12 ambulantes (quatro ao lado da passarela na Av. Tancredo Neves e oito na via de acesso ao Salvador Shopping) permaneceram no local. O balanço com o número de comerciantes retirados será divulgado, nesta sexta (12) pela Assessoria Geral de Comunicação (Agecom).

Ainda de acordo com a publicação, só permaneceram na região carrinhos de cachorro-quente, churros, salgados, pipoca e duas bancas de produtos eletrônicos. Foram retirados do local vendedores de roupas, bolsas, frutas, artesanato, acessórios para celular, brincos, pulseiras e outros.
As ações de fiscalização devem seguir em outros bairros, sendo realizada, inclusive, no turno da noite. Integram a operação a Secretaria de Ordem Pública (Semop), a Vigilância Sanitária, a Sucom, a Limpurb e a Guarda Municipal.

Nota originalmente publicada às 12h05 do dia 12/04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp