Serviços

Campanha promove prevenção ao uso de drogas

Imagem Campanha promove prevenção ao uso de drogas
A campanha promoveu apresentações culturais, distribuiu material informativo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2013, às 06h03   Redação Bocão News (@Bocão News)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o tema “crack só de esporte”, a Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), o Instituto Acelino Popó Freitas e a Defensoria Pública do Estado lançaram, nesta segunda-feira (13), uma campanha para prevenir o uso de drogas. A campanha promoveu apresentações culturais, distribuiu material informativo e levou o ex-campeão de boxe Acelino Popó para realizar uma palestra aos educandos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Simões Filho (Case).

A secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Moema Gramacho, participou do encontro e afirmou que “levar uma campanha informativa envolvendo uma figura como Popó é fundamental para atingir os jovens envolvidos com drogas. Temos aqui um alto índice de vitimas dessas substâncias e precisamos tratar isso. Drogas jamais”.
De acordo com a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira, 95% dos jovens que cumprem medida socioeducativa na instituição possuem envolvimento com droga. “Muitos que estão aqui roubaram para manter o vício ou estavam envolvidos com o tráfico, é um público que precisa de trabalhos como esse que trazem informação e exemplos”.

Popó falou sobre sua experiência no esporte e como uma atividade pode ajudar os jovens a sair e evitar o mundo das drogas. “Quando você treina ocupa a mente, aprende o que é respeito, disciplina e força de vontade. Eu me tornei um campeão e vocês também podem usar o esporte para mudar de vida”.

Além do Case, a campanha vai ser realizada em escolas da rede pública de ensino, sempre levando aos jovens uma mensagem de orientação para evitar o envolvimento com drogas. A defensora Pública-Geral do Estado, Vitória Bandeira, disse que a ação pretende ser o início de um trabalho continuado de prevenção ao uso de drogas. “Hoje viemos trazer uma mensagem, um exemplo. Por isso escolhemos Popó, que é ídolo do esporte baiano para falar a esses jovens”.

Foto: divulgação / Agência Brasil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp