Serviços

Vigilantes firmam acordo com a prefeitura

Publicado em 21/01/2011, às 19h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria do comunicação da Prefeitura de Salvador divulgou nota sobre a reunião entre o Sindicato dos Vigilantes e os representantes do Palácio Thomé de Souza. De acordo com ela, tudo está resolvido, ao menos, até o momento.

Confira a nota na integra:

Na reunião que ocorreu na tarde de hoje, sexta-feira, 21, entre representantes da Prefeitura Municipal, a vereadora Marta Rodrigues (PT) e representantes do Sindicato dos Vigilantes, foi confirmada a concordância da categoria com as decisões tomadas na reunião que ocorreu ontem, quinta-feira, 20, para solucionar as questões salariais dos 1.516 vigilantes demitidos.

Pelo acordo firmado entre a prefeitura e o Sindvigilantes foi estabelecido que a empresa Portal resolverá a situação dos profissionais ainda este mês de janeiro, encaminhando ao sindicato relação discriminada com a comprovação de pagamentos de salários, vale transportes e auxilio alimentação ainda pendentes.

Caso não ocorra, a prefeitura irá se empenhar junto à Procuradoria Regional do Trabalho para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e pagos pela terceirizada. A prefeitura também publicará imediatamente um edital de licitação, já elaborado, para recontratação de 700 vigilantes.

A reunião que definiu o acordo aconteceu através da intermediação da vereadora Marta Rodrigues (PT) e contou com a participação da chefe interina da Casa Civil Lisiane Guimarães, do chefe de Gabinete João Cavalvanti, do secretário de Planejamento e Gestão Reinaldo Saback, do secretário-geral do Sindivigilantes Djama Santos e do diretor administrativo da entidade, Julio Conceição, e do diretor de Central de Logística do Patrimônio, Fabiano Leite.

Matéria relacionada:

Vigilantes vão às ruas para exigir pagamento de salário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp