Serviços

Céu nublado em grande parte da Bahia neste fim de semana

Publicado em 22/01/2011, às 08h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A zona de umidade que se estende entre as regiões Norte, parte do Centro-Oeste, Sudeste e do Nordeste do Brasil, favorece a formação de nebulosidade nessas áreas. Na Bahia, em toda a faixa centro-sul e oeste, a umidade vinda da Amazônia mantém o céu nublado, com chuvas moderadas nas regiões oeste, São Francisco, sudoeste e sul do estado.

Segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), em áreas isoladas dessas regiões também há possibilidade de ocorrência de chuvas fortes, mantendo as temperaturas amenas, com as máximas podendo chegar até 31°C.

Em Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu com poucas nuvens e ocorrência de chuvas fracas, devido aos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. As temperaturas se manterão elevadas, com valores variando entre 21ºC (mínimas) e 32ºC (máximas).

No restante do estado, a previsão é de céu com pouca nebulosidade e chuvas fracas, que deverão ocorrer apenas em áreas isoladas das regiões da Chapada Diamantina e norte, devido à presença de uma massa de ar quente e seco, que atua há algumas semanas sobre parte do Nordeste brasileiro. Nessas regiões também deverão ser registradas as maiores temperaturas, com máximas podendo chegar aos 34°C. Ainda assim, em áreas serranas como a Chapada Diamantina, as mínimas poderão atingir 18°C.

Maré

Nos três dias, a maré deverá atingir valores máximos (1,9 a 2,4 metros) em torno das 5h e 17h e valores mínimos (0,1 a 0,4 metro) em torno das 11h e das 23h. A agitação das ondas será de intensidade fraca, com altura máxima podendo chegar a até 1,7 m.



                                                                                                                                      Com informações da Agecom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp