Serviços

Travessia de Mar Grande opera sem restrições

Publicado em 12/07/2013, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra bom movimento de passageiros na manhã desta sexta-feira (12), mas sem filas para embarque, nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Operando desde às 5h com oito embarcações, os horários de saída estão ocorrendo de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, quando há aumento no fluxo de passageiros.

A previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o fluxo atual se normalize até às 10h, com expectativa de  voltar a crescer  depois das 13h, com o embarque de pessoas que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. O sistema funciona nesta sexta até às 20h, último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital. As embarcações estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.
Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo continuam operando com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé (60 quilômetros) seguem desfavoráveis, com mar agitado e ventos fortes. Com isso, os catamarãs estão saindo do Terminal Náutico para atracar em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até Ponta do Curral (Valença) e atravessam para o Morro de São Paulo. Já as esunas  de turismo que fazem o   passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não estão em tráfego por conta do mar agitado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp