Serviços

Após matéria do Bocão News, Construtora Sol responde denúncia

Imagem Após matéria do Bocão News, Construtora Sol responde denúncia
Empresa nega descaso com o proprietário do imóvel  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2013, às 07h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após o Bocão News publicar a denúncia feita por um morador da Mansão Cidade Jardim, na qual - segundo o denunciante, o piso do apartamentpo teria rachado, a construtora emitiu nota, na tarde desta terça-feira (23), esclarecendo o assunto.
Segundo a empresa, "a construção do edifício foi concluída há mais de oito anos (fev/2005) e o apto em pauta foi entregue aos seus adquirentes em perfeitas condições, não existindo nos sete anos seguintes qualquer inconsistência que gerasse reclamação junto à Construtora.
Verificamos nos nossos registros relativos a essa unidade, que no ano passado (em 11/06/12), recebemos uma solicitação por parte da Sra. Daniela dos Santos, desconhecida para a Construtora, haja vista que esta não tem ou teve com a aludida senhora qualquer relação comercial, solicitando reparos no piso da área de serviço, vale ressaltar, mais de sete anos após a sua entrega; esse foi o único contato com esta empresa, relacionado com o apto 502.
No dia seguinte foi esclarecido à aludida senhora que a manutenção do imóvel era da responsabilidade do proprietário do apto e que o mesmo tinha sido entregue em perfeitas condições, observando que nos sete anos seguintes à entrega, não tinha ocorrido qualquer reclamação em razão de eventual inconsistência.
Por ser pertinente, vale esclarecer que em razão da Sra. Daniela não ter adquirido o aludido imóvel  junto a Construtora, não se pode avaliar o estado dos seus componentes e acabamentos quando o recebeu, a qualquer título, do primeiro comprador ou subsequente (s) morador (es). 
Lamentamos o enfoque dado ao assunto, porquanto esta empresa atua no mercado baiano com seriedade e responsabilidade e, por isso mesmo, se mantêm em atividade há mais de 42 anos, gozando do respeito e credibilidade dos seus clientes, fornecedores e colaboradores".
A denúncia
Quando se faz um investimento alto em um apartamento o mínimo a ser esperado é que ele corresponda aos padrões de qualidade em sua construção civil. No entanto, parece que isso não aconteceu com um empresário de 46 anos que recebeu o imóvel da Construtora Sol em 2005 no Edf. Cidade Jardim na Av. ACM em Salvador. 
Após cinco anos morando no local, o piso da área de serviço começou a rachar e desde então ele tenta o contato com a Central de Atendimento ao Cliente da construtora, sem sucesso.  “Eles disseram que o prazo para rever defeitos no imóvel era de cinco anos e alguns meses. Justamente quando o período fica prestes a estourar eles se negam a vistoriar”, diz. 
Leia aqui a matéria completa

Publicada no dia 23 de julho de 2013, às 16h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp