Serviços

TCU debate governança pública em Salvador

Publicado em 05/08/2013, às 07h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Controle interno, licitação e convênios são alguns dos temas que serão discutidos, nesta terça-feira (6), em Salvador, durante Programa Diálogo Público, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro será realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB, durante todo o dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.tcu.gov.br.
O objetivo do encontro, que conta com o apoio da UPB, TCM e TCE, é apresentar os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão e tratar de temas como licitações, contratos, obras e controle interno. De acordo com o programa, o Tribunal pretende, sem abrir mão de apurar a legalidade dos atos da administração, atuar de forma mais pedagógica para auxiliar gestores a adotar medidas que evitem, já na origem, irregularidades  como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo e estudos ambientais inadequados.
Estarão presentes ao evento, os presidentes do Tribunal de Contas da União, Ministro João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Justiniano Zilton Rocha, e dos Municípios, conselheiro Paulo Maracajá, além da presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes, entre outras autoridades. O projeto já foi apresentado em Porto Alegre e passará por diversas capitais brasileiras, como Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo.
O público alvo abrange, além de autoridades, gestores, técnicos e servidores dos órgãos da Administração Pública Estadual e Municipal. Integrantes de prefeituras, câmaras municipais e demais repartições públicas de todas as esferas de poder, profissionais liberais e estudantes estão aptos a participar.
Serviço:
Programa Diálogo Público, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU)
Dia: 6 de agosto (terça-feira)
Horário: das 8:00 às 18:00
Local: Auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), 3a Avenida do Centro Administrativo da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp