Serviços

Morro do Chapéu: duas mil famílias terão esgotamento sanitário

Publicado em 12/09/2013, às 21h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de dez mil moradores de Morro do Chapéu serão incluídos na rede coletora de esgotamento sanitário do município, localizado no norte da Bahia. O investimento de cerca de R$ 4 milhões será realizado em parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o governo do estado da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

O termo de compromisso celebrado entre a Codevasf e a Embasa estabelece que a Companhia ficará encarregada de transferir os recursos e fiscalizar a ação; e que a Embasa contratará empresa para executar as ligações intradomiciliares e fiscalizará a execução.

A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e prevê a realização de ligações intradomiciliares em 2.523 casas. As ligações conduzem o esgoto doméstico até a rede coletora, extinguindo o lançamento em fossa ou diretamente na rua – práticas que causam sérios problemas ambientais e de saúde pública. Além disso, os serviços incluem a construção de módulos sanitários (banheiro com privada, ducha e lavatório) para 738 famílias que não os têm.

As mais de 2,5 mil famílias que serão beneficiadas com esta ação estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, que lista famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa e norteia o direcionamento de ações do Plano Brasil sem Miséria.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp