Serviços

Oi e Tim têm piores resultados da internet móvel

Publicado em 28/10/2013, às 10h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Bem distante da realidade, segundo previsão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), todos os estados brasileiros deverão ter as bandas largas fixa e móvel até dezembro deste ano.

Em medição, as operadoras Oi e TIM tiveram os piores desempenhos de banda larga móvel em setembro, não atingindo determinadas metas de velocidade e qualidade em alguns Estados brasileiros.

A Oi ficou abaixo das metas de velocidade instantânea em Alagoas e Bahia. No Sergipe, ficou abaixo da meta de velocidade instantânea e velocidade média. Já a TIM não atingiu o patamar mínimo em velocidade instantânea em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

Entenda a medição
A velocidade instantânea é a velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da Internet. A latência é o período de transmissão de ida e volta de um pacote. A perda de pacotes ocorre quando um dos pacotes não encontra seu destino; e disponibilidade é o período no mês em que o serviço da prestadora esteve disponível.

Respostas das operadoras
A TIM informou ter visto oportunidades de melhora da taxa de velocidade instantânea em alguns locai, e disse estar investindo com foco na ampliação e otimização da rede. A Oi disse que as situações em que as metas não foram alcançadas foram mapeadas e estão sendo analisadas.

*Com informações da Anatel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp