Serviços

Movimento Salvador Vai de Bike ganha mais 15 estações amanhã

Imagem Movimento Salvador Vai de Bike ganha mais 15 estações amanhã
A ciclofaixa funcionará regularmente aos domingos e demais feriados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/11/2013, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Movimento Salvador Vai de Bike, que já atua desde o mês de setembro, será ampliado para mais 15 estações de compartilhamento, a partir deste domingo (3). A Prefeitura de Salvador aderiu ao projeto com cinco estações no Campo Grande, Praça da Piedade, Praça Castro Alves, Porto da Barra e Jardim de Apipema.

Na segunda fase, os participantes do projeto poderão utilizá-las nos seguintes locais: Avenida Centenário, Corredor da Vitória, Praça Bahia Sol, Parque Cruz Aguiar, Largo da Mariquita, Amaralina, Rua Ceará, Praça Marconi, Praça Nossa Senhora da Luz, Parque Costa Azul, Jardim de Alah, Boca do Rio, Praia de Patamares, Avenida Pinto de Aguiar e Imbuí.

Será inaugurada ainda uma ciclofaixa no Comércio a partir deste sábado (2), começando em frente à Bahia Marina, passando pelo Mercado Modelo e seguindo até os Fuzileiros Navais, das 7h às 16h. A ciclofaixa funcionará regularmente aos domingos e demais feriados.

Também por conta do feriado, a ciclofaixa do Campo Grande ao Centro Histórico funcionará no sábado, das 7h às 16h, contando com sinalização e monitoramento, garantindo segurança aos condutores. Quem não tiver bicicletas contará com duas tendas de compartilhamento, uma na Praça do Campo Grande e outra em frente ao Mercado Modelo. 

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a empresa Serttel e o Banco Itaú, quer estimular o uso de bicicletas na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp