Serviços

Uneb adere à campanha contra a violência à mulher

Publicado em 17/11/2013, às 23h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, os 24 campi da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) se unem às instituições de ensino básico para promover nova edição da Campanha de 16 Dias de Ativismo na UNEB-Escola pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da universidade, tem como tema Estado laico = Educação para diversidade, e integra a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece simultaneamente em mais de 150 países.

“Este é o terceiro ano em que a UNEB participa efetivamente da campanha. Com a articulação junto à SEC (Secretaria estadual da Educação), vamos incluir as escolas estaduais, professores e diretores, nas discussões sobre o processo formativo dos sujeitos na perspectiva da educação para as relações de gênero e sexualidade”, explica a superintendente estadual de Desenvolvimento da Educação Básica, Amélia Maraux, professora da UNEB e que também integra a equipe do Diadorim.

Uma videoconferência sobre a temática da campanha será realizada no 25 deste mês, a partir das 8h, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), instituição vinculada à SEC. A ação deve ser prestigiada por representantes das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc).

A atividade vai contar com a participação de Amélia Maraux, da pesquisadora Jordanna Castelo Branco, do Obervatório da Laicidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), e da representante da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), Ana Naiara Malavolta.

O evento é aberto ao público externo e para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. A ação será transmitida para as salas de videoconferência do IAT e das Direc.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp