Serviços

Vídeo: guarda municipal faz gesto obsceno para populares em operação na Ribeira

Imagem Vídeo: guarda municipal faz gesto obsceno para populares em operação na Ribeira
Mesas e cadeiras de restaurantes foram apreendidas durante fiscalização neste domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2014, às 19h29   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Em operação conjunta de fiscalização da Semop, Sucom, Transalvador e Guarda Municipal, neste domingo (9), foram apreendidas mesas e cadeiras de restaurantes da orla da Ribeira, que passa por obras de reforma.  Inconformado por ser filmado por populares e comerciantes do local, um dos guardas municipais que acompanhava a operação fez um gesto obsceno para uma das pessoas que tentavam registrar a apreensão através do celular.

A atitude do guarda municipal acirrou os ânimos entre os moradores, comerciantes e a equipe da prefeitura. Após discussão entre o popular que estava fazendo a filmagem e o representante dos guardas municipais, todas as arestas foram aparadas e a filmagem continuou.

Os moradores, comerciantes e frequentadores não concordam com a forma com que as mesas e cadeiras estão sendo apreendidas na orla da Ribeira e criticaram o prefeito ACM Neto. Durante a reforma, com o impedimento de comercializar do lado de fora dos estabelecimentos, as vendas caíram vertiginosamente, de acordo com os relatos dos donos dos restaurantes.



Na Igreja da Penha, foi armado um toldo da Semop e os funcionários da Secretaria fiscalizaram o bairro durante todo o domingo. Mesas e cadeiras dos restaurantes Catraia, La Gulla e Rosas dos Mares foram levados pelas equipes da prefeitura.  “Tem mais fiscalização do que gente passeando”, ciriticou, insatisfeito, Emerson Souza, que trabalha no Restaurante La Gulla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp