Serviços

Dos deuses: noivos brindam com drinque de ouro que custa R$ 800 a taça

Ricardo Matsukawa / Terra
Champanhe é incrementado com ouro sólido feito a partir de licor inglês  |   Bnews - Divulgação Ricardo Matsukawa / Terra

Publicado em 09/05/2014, às 22h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Se você é daquelas pessoas que pensam que, durante um casamento, só tem ouro nas alianças dos noivos e talvez em algum outro enfeite da festa, está muito enganada. O metal precioso agora pode ser ingerido, ou melhor, é o charme especial de uma bebida.



A Cia. do Rizzo, empresa especializada em serviço de bar para eventos, apresentou durante a feira especializada Casar 2014, em São Paulo, o Drinque de Ouro: uma taça de champanhe com bolinhas de ouro. Quem quiser experimentar a inovação, que derrete na boca e não tem gosto, basta pagar a bagatela de R$ 800 por cada taça.

As bolinhas de ouro são importadas e vêm da Inglaterra. Na verdade, é o resultado da solidificação de um licor inglês feito à base de ouro. A bebida passa por uma técnica francesa chamada mixologia molecular e se transforma de líquido em sólido. Assim que são colocadas na taça, as bolinhas de ouro se alojam no fundo, mas com o tempo passam a boiar no meio da bebida, podendo então ser consumidas.

Pelo alto valor, na maioria das festas os sortudos que podem dizer que já degustaram ouro são os noivos, já que geralmente a bebida é encomendada para o brinde do casal. 

Com informações do Terra Notícias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp