Serviços

Governo afirma que ferries enferrujados passam a funcionar em 20 dias

Roberto Viana
Equipamentos vindos da Grécia recebem, hoje, vistoria da Anvisa e Receita Federal   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/08/2014, às 19h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em relação às denúncias sobre a aquisição de dois ferries (Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares) enferrujados oriundos da Grécia, a assessoria do Governo do Estado prestou nota de esclarecimento sobre o processo que oferece "novos" equipamentos ao serviço de travessia.

De acordo a nota, as duas embarcações passam nesta terça-feira (19) por vistoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Receita Federal, e só serão liberados para travessia São Joaquim / Bom Despacho após a execução dos procedimentos legais. A mensagem atesta que em 20 dias os dois ferries estarão à disposição dos usuários do trajeto.


O processo de vistoria compreende a checagem das condições sanitárias das embarcações  e a verificação da inexistência de doenças transmissíveis.  A mensagem ainda afirma que, com o funcionamento dos equipamentos, a capacidade de transporte de carros e passageiros terá considerável aumento, em um tempo de travessia estimado em 35 minutos.

Matéria publicada originalmente às 13h13 de 19 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp