Serviços

'Todo Dia' é multado por vender produtos estragados

Imagem 'Todo Dia' é multado por vender produtos estragados
Estabelecimento em Castelo Branco ainda alterava preços nas prateleiras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 15h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O supermercado Todo Dia localizado no bairro de Castelo Branco foi autuado por agentes da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) após ser alvo de denúncias de consumidores que se sentiram lesados por práticas abusivas. Os usuários reclamaram de preços alterados de hortifruti, além de produtos com prazo de validade vencido.

O órgão também verificou o acondicionamento dos produtos, se a loja possuía um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes e validade dos produtos localizados nas prateleiras do mercado.

O Todo Dia foi notificado pela diferença no valor das frutas entre a prateleira e o caixa, além de diversas marcas de cerveja com embalagens fora da validade, tomates estragados, suco de soja e salgadinhos vencidos. As latas de cerveja vencidas destruídas para evitar o consumo.

A loja será enquadrada na Lei 8078/90 do CDC, que dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. O Todo Dia terá até dez dias para apresentar defesa ao jurídico da Codecon e poderá pagar multa que varia de R$300 a R$3 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp