Ciência

Apple está perto de comprar unidade de chips de modem da Intel

Reprodução/Internet
Com a compra a empresa deixa de depender de terceiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 23/07/2019, às 12h08   *Com informações do site Isto É Dinheiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Apple está prestes a fechar acordo para comprar os negócios de chips de modem da Intel, a transação pode valer até US$ 1 bilhão, equivalente a mais de R$ 3 bilhões.

A compra faria com que a Apple ganhasse diversas patentes e talentos da Intel para o desenvolvimento de tecnologias 5G.

Segundo o The Wall Street Journal, com a aquisição, a empresa comandada por Tim Cook controlaria o desenvolvimento de peças críticas de seus principais aparelhos, sanando um problema que se arrasta desde 2018 quando a empresa entrou em batalhas legais com a Qualcomm, até então a principal fornecedora dos componentes da Apple. Já para a Intel, a venda seria a desova de uma unidade que há anos vem trazendo prejuízos a empresa.

Segundo o site Isto É Dinheiro, a Apple com essa aquisição deixar de depender de terceiros em um componente vital para iPhones e Apple Watch. Com as quedas de vendas de seu principal smartphone, a companhia quer trazer novidades para o aparelho para que ele se destaque no mercado, para isso aposta em novos chips de modem 5G para melhor fluxo de dados. É esperado que as novidades venham nos iPhones que serão anunciados em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp