Ciência

Em pleno 5º dia útil do mês, usuários são impedidos de realizar transações on-line após instabilidade em app do Bradesco

Reprodução/Twitter
Ao BNews, a assessoria de comunicação do banco disse que o problema já foi solucionado   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/04/2020, às 16h35   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

No 5º dia útil do mês, nesta segunda-feira (6), pagar contas e realizar transações on-line é uma necessidade e preferência da maioria da população que tem evitado estar às ruas para para minimizar o contágio e transmissão do novo coronavírus, atendendo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de ficar em casa. 

No entanto, um problema no sistema do aplicativo do Bradesco impediu que as pessoas fizessem suas transações.

A instabilidade no aplicativo deixou o banco em 4º lugar dos assuntos mais comentados do Twitter. As publicações se dividiam em piadas e reclamações sobre o app.  

“O App da @Bradesco que não pega de jeito nenhum. Espero que tenha entrado tanto dinheiro que tenha travado”, disse uma usuária.  

Ao BNews, a assessoria de comunicação informou que houve uma “pequena instabilidade” na ferramenta, mas, já teria voltado a funcionar normalmente. Ainda conforme o banco, se o problema persisitir, é recomendado colocar o celular em modo avião, depois desativar, ligar a internet e abrir o app.  

Em nota, a assessoria afirmou que o "App pessoa física do Bradesco apresentou intermitência em seu sistema em alguns momentos na parte da manhã de hoje. O banco esclarece que o acesso já retornou à sua normalidade. Importante informar que o site Internet Banking e os demais canais do banco operam normalmente".

Além do Bradesco, o aplicativo da Caixa Econômica também foi alvo de reclamações dos internautas, na rede social.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp