Ciência

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de 2021; veja lista

Divulgação
Usuários de modelos Android, Apple e também de alguns tipos de navegadores não suportarão o aplicativo a partir do ano que vem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/12/2020, às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns usuários do WhatsApp ficarão sem poder utilizar seus aplicativos em 2021. Isso porque o aplicativo não funcionará em alguns sistemas operacionais presentes em smartphones mais antigos. Quem quiser continuar mandando mensagens pelo app terá que comprar um celular mais atual.

Segundo a empresa, os usuários dos modelos Android Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black, HTC Desire e os usuários dos modelos Apple iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s não terão o aplicativo funcionando a partir do próximo ano. O WhatsApp Web também deixará de funcionar no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11.

Os celulares são relativamente antigos e têm idade média de sete anos. Para continuar funcionando, o WhatsApp precisará de sistemas operacionais iguais ou superiores a versão 4.0.3 no Android; igual ou superior à versão 9.0 no iOS; e igual ou superior ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

O aplicativo não deixará de funcionar instantaneamente a partir das 0h do dia 1º de janeiro de 2021, mas de forma progressiva. O WhatApp deixará de dar suporte aos modelos anteriormente citados, ou seja, quaisquer bugs ou problemas de segurança gerados não serão corrigidos, com tendência de efetivamente parar de funcionar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp