Ciência

Tinder, YouTube e TikTok se destacaram entre os aplicativos mais baixados de 2020

Reprodução / Pexels

Mais de 143 bilhões de instalações de aplicativos foram feitas em 2020

Publicado em 06/01/2021, às 08h44    Reprodução / Pexels    Redação BNews

Apesar do coronavírus trazer tristeza para muitas pessoas, a quarentena ajudou as lojas de aplicativos a faturarem bastante em 2020. De acordo com a Sensor Tower, site especializado sobre a economia global de aplicativos, os apps mais baixados foram TikTok, com crescimento de 600%, seguido do YouTube e o app de paquera, Tinder. Os três renderam cerca de 5 bilhões para a Apple Store.

Já no Android, se destaca o Google One, oferecendo maior espaço de armazenamento, seguido do streaming Disney +, que chegou este ano trazendo mais entretenimento para a cultura nerd e, consequentemente, o Tinder, conseguindo faturar cerca de 71,4% a mais em comparação à 2019, com 1,2 bilhão de dólares. 

O recorde, entretanto, não foi surpreendente, já que parte da população mundial ficou em casa devido à pandemia, com isso, muitas pessoas resolveram baixar novos aplicativos para passar o tempo, principalmente de entretenimento para bate-papo, atividades físicas e jogos. Ao todo, foram quase 143 bilhões de instalações em 2020.

Classificação Indicativa: Livre