Ciência

Apple promete novidades com câmeras externas em iPhone dobrável

Reprodução // Tech Tudo
Gigante americana se prepara para enfrentar a Samsung num lucrativo e crescente mercado   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Tech Tudo

Publicado em 01/02/2021, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Apple está trabalhando duro na criação de um iPhone dobrável e, recentemente, novas pistas sobre o aparelho foram descobertas no escritório de patentes dos Estados Unidos, informa o Tech Tudo. A fabricante registrou o protótipo de um sistema de câmeras que operariam no celular com tela flexível, chamado de “Sistema de Câmera para Dispositivos Eletrônicos Dobráveis”.

De acordo com o registro, as câmeras podem vir em um estojo externo ao telefone e não diretamente no aparelho. Atualmente, pelo menos dois protótipos de smartphones dobráveis estão em desenvolvimento pela empresa, que se prepara para enfrentar a Samsung num lucrativo e crescente mercado.

De acordo com o pedido de patente da Apple, o novo aparelho poderá ter um revestimento flexível feito de tecido, polímero ou outros materiais que se dobram facilmente. Dessa forma, as câmeras não viriam anexadas ao smartphone, mas sim inseridas nesse revestimento externo.

Essa parte flexível do celular poderia ser dobrada em diferentes posições, de forma que as câmeras possam ficar voltadas para a parte côncava externa (com curvatura para dentro) ou para o lado convexo externo (com curvatura para fora).

Essa característica faria com que as lentes conseguissem captar a imagem por diferentes ângulos. Ao dobrar o revestimento, por exemplo, seria possível capturar fotos panorâmicas e tridimensionais.

O pedido de patente diz ainda que as câmeras poderiam se conectar a dispositivos externos com ou sem fio. Isso sugere que as lente poderão vir em um estojo removível, permitindo diferentes ângulos de captura ao fotografar e filmar. Vale lembrar que o simples registro da patente não garante que o futuro iPhone dobrável terá exatamente esta estrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp