Ciência

Com alta demanda, Sony diz que baixo estoque do PlayStation 5 deve continuar até 2022

Divulgação/Sony
O estoque continuará em falta até 2022, mesmo com o aumento esperado de produção  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sony

Publicado em 10/05/2021, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Sony enfrenta problemas no abastecimento do PlayStation 5 e, segundo o diretor financeiro da empresa, Hiroki Totoki, esse problema acontece por causa de uma alta demanda pelo aparelho. O estoque continuará em falta até 2022, mesmo com o aumento esperado de produção. 

Dentre as razões que levam a falta do PlayStation 5 no mercado, a crise dos semicondutores e altíssima demanda são as principais, além dos cambistas que correm para esgotar as unidades assim que são repostas no varejo para vender por até o dobro do preço, inclusive no mercado internacional.

"Eu não acho que a demanda vai se acalmar neste ano e, mesmo que asseguremos muitos mais dispositivos e produzirmos muitos mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nossa oferta não será capaz de alcançar a demanda", declarou Totoki (via Bloomberg).

Para suprir essa demanda, a Sony apostas em uma nova versão do PlayStation 5 que está em processo de fabricação com um SoC 100% compatível com a atual linha de produção, mais eficiente e de fabricação mais rápida. O CFO diz, no entanto, que somente isso não será suficiente para suprir a demanda do mercado. 

Ainda em 2020, a pré-venda do PlayStation 5, que era o console mais esperado dos últimos tempos, já havia superado as vendas de seu antecessor. O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou na época que o PS5 vendeu em 12 horas o equivalente às 12 primeiras semanas do PS4.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp