Ciência

Google planeja estratégia para atrair usuários de iPhone

Reprodução // Suporte Gratuito
App permitiria transferir arquivos e conteúdo de um iPhone para o Android   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Suporte Gratuito

Publicado em 28/07/2021, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Google está trabalhando em um aplicativo para facilitar a migração de usuários de iPhone para celulares com Android. Trata-se de um ataque da empresa para fisgar clientes da principal rival, a Apple. O site 9to5Google explorou o código interno da ferramenta de restauração do Android e encontrou referências que sugerem a existência de um aplicativo nestes moldes.

Tal app seria desenvolvido para iOS com a capacidade de coletar dados do iPhone e migrá-los para um telefone com Android. Faz tempo que a Apple oferece o inverso por meio da ferramenta Migrar para iOS, disponível de graça na Play Store.

Segundo a análise de dados direto no código-fonte, o processo do “Migre para Android” do Google permitiria que o usuário realizasse o backup de conteúdo do iPhone – como arquivos armazenados, histórico de SMS, fotos e vídeos – usando uma rede local, sem a necessidade de acesso à internet ou conexão com cabo, segundo o TechTudo.

Com o iPhone de origem, o usuário executaria o app de migração e selecionaria o que deseja levar para o novo smartphone e daria início ao processo. No celular Android de destino, acessando a mesma rede em que o iPhone está conectado, bastaria executar o app para que a transferência via Wi-Fi ocorra. No momento, porém, não há nenhuma confirmação referente ao lançamento do app.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp