BNews Turismo

Setur assina ordem de serviço para obras na Serra do Mimo

Publicado em 19/08/2015, às 07h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foi assinada na manhã desta terça-feira (18) a ordem de serviço para as obras de implantação de uma trilha e um belvedere na Serra do Mimo, em Barreiras, a 854 quilômetros de Salvador. O projeto, que tem o objetivo de desenvolver o turismo nos seus diversos segmentos, inclusive o religioso, na zona turística Caminhos do Oeste, é um contrato de repasse firmado entre a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo.
A Serra do Mimo é uma área de preservação da cidade e conta com um rico cenário composto por belezas naturais; é onde acontecem as celebrações religiosas durante a Semana Santa, com a realização da Via Sacra. Com a construção do belvedere será possível ter uma vista panorâmica das paisagens do município.
O projeto, que conta com recursos originários de uma emenda parlamentar do ano de 2012, tem um investimento no valor de R$ 513,2 mil para a implantação de uma trilha e construção do belvedere no mirante da serra. O local incluirá espaços para comercialização de artesanato produzido ali e produtos típicos da região, além de receptivo, lanchonete e sanitários. A licença ambiental para a execução do projeto foi concedida pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em 1º de outubro de 2014, pela Portaria 084.
Para o secretário Nelson Pelegrino, a assinatura da ordem de serviço para obras em Barreiras é parte do compromisso de dar seguimento às ações em curso na Setur. “Estamos destravando alguns processos que tinham pendências na Caixa Econômica. Esse projeto de Barreiras é um deles. Fruto dessa ação, já temos em andamento obras nos municípios de Nazaré e Irará. Vamos continuar com esse trabalho para, em breve, anunciar outras melhorias na infraestrutura turística do Estado”, explicou Pelegrino.
Participaram da assinatura do contrato, que aconteceu na Serra do Mimo, o superintendente de Investimentos em Polos Turísticos (Suinvest) da Setur, Fernando Ferrero, acompanhado de uma equipe de técnicos da secretaria; o prefeito da cidade, Antônio Henrique; o bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá; e o presidente da Associação Parque Santo Cristo, Danilo Kumagai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp