BNews Turismo

Maquete mostra atrativos turísticos da Bahia no Festival de Verão

Publicado em 09/12/2016, às 12h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria do Turismo da Bahia (Bahiatursa) concluiu a montagem de uma maquete que ficará exposta na Arena Fonte Nova, neste sábado (10) e domingo (11), quando acontece o Festival de Verão. Quem for curtir os shows poderá andar sobre a ampla estrutura de vidro com elementos da geografia, cultura, história e economia da Bahia, representados em 13 zonas turísticas do Estado.
Com 125 metros quadrados, 7,5 toneladas de vidro e metal, a maquete foi projetada por Geraldo Suerdieck e pode ser o ponto de partida aos interessados em montar um roteiro de viagem. "Caminhando sobre o vidro, é possível visualizar réplica de atrativos que encantam brasileiros e estrangeiros, como a Chapada Diamantina e Porto Seguro", destaca o secretário estadual do Turismo, José Alves.
O público do festival também encontrará na maquete a representação de índios e caravelas na região de Porto Seguro (Costa do Descobrimento); a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; além de praias e igrejas de diversas cidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp