BNews Turismo

Ciclismo movimenta economia turística da Bahia

Publicado em 23/03/2017, às 16h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As competições esportivas são cada vez mais importantes para o turismo, em um ambiente em que o ciclismo é uma das modalidades que mais movimentam a economia turística da Bahia. Por esse motivo, os mecanismos necessários para incrementar os eventos ciclísticos, visando à atração de visitantes, foram discutidos em audiência realizada na sede da Secretaria do Turismo da Bahia, nesta quinta-feira (23).  
O prefeito do município de Santa Terezinha, José de Zila e representantes da Federação Baiana de Ciclismo apresentaram ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, os preparativos para a terceira edição da Challenge Mountain Bike Trail, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril de 2017.
A expectativa é a de reunir cerca de 500 atletas e um total de dois mil turistas em Santa Terezinha (200 quilômetros de Salvador). O cenário é único, caracterizado por ‘inselbergs’, formações rochosas típicas de clima semiárido, também chamadas de ilhas terrestres. Os ciclistas percorrerão 100 milhas, em dois dias, passando por trilhas, cidades históricas e a Serra da Jiboia, reserva natural de Mata Atlântica.  
O secretário José Alves observou que uma competição deste porte contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo, com visitantes de elevado poder aquisitivo. “O evento dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, afirmou. “É importante buscar meios de apoiá-lo”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp