BNews Turismo

Agência de Turismo do Benin quer intercâmbio com a Bahia

Secretário do Turismo da Bahia, José Alves, se reuniu com representantes nesta quarta-feira (05)

Publicado em 06/04/2017, às 06h39    Tatiana Azeviche    Redação Bocão News

A troca de experiência com objetivo de intensificar a atividade turística foi discutida entre a representante da Agência Nacional de Promoção do Patrimônio e de Desenvolvimento do Turismo do Benin, Nathalie Blanc Chekete, e o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, nesta quarta-feira (05).
De acordo com Nathalie Chekete, o Benin tem se preparado para atrair mais turistas. “O Brasil, que tem expertise nesse assunto, também é um potencial emissor de visitantes para o meu país. Estamos nos aproximando desse mercado e isso constitui um investimento de longo prazo”, explicou a executiva durante o encontro realizado na sede da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em Salvador.
O cônsul honorário do Benin na Bahia, Marcelo Sacramento, também participou da reunião em que José Alves afirmou que a Bahia tem grande interesse nesse intercâmbio. Além disso, o elo cultural favorece as ações conjuntas relacionadas ao país africano, destacou o secretário.  
Entre as semelhanças entre Benin e Bahia estão a gastronomia – tendo feijoada e beiju como exemplos; arquitetura similar à do Pelourinho e uma festa dedicada ao Senhor do Bonfim, que ocorre no mês de janeiro, no mesmo dia  da lavagem das escadarias da igreja baiana.

Classificação Indicativa: Livre