BNews Turismo

Hotéis de Salvador serão fiscalizados na operação 'Verão Legal 2018'

Divulgação
Ação tem o objetivo sensibilizar os proprietários de estabelecimentos sobre a importância da formalização do setor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/03/2018, às 10h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 80 hotéis de Salvador passarão por uma fiscalização do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual do Turismo entre os dias 21 e 23 de março. Denominada 'Verão Legal 2018', a operação tem o objetivo sensibilizar os proprietários de estabelecimentos sobre a importância da formalização do setor.

De acordo com a Secretaria Estadual do Turismo, uma das metas é a de ampliar o número de pessoas físicas e jurídicas no cadastro de prestadores de serviços turísticos: o Cadastur. Os técnicos do MTur e Setur vão percorrer os hotéis que não estão regularizados no Cadastur. 

Desde setembro do ano passado, a fiscalização já passou por capitais Brasília, Rio de Janeiro e Boa Vista, dentre outras. Ainda segundo a Secretaria de Turismo, em dezembro de 2017, foi identificado um crescimento de 14% dos cadastrados, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Cadastro - Além da formalização de meios de hospedagem, o cadastro é obrigatório para seis outras categorias: agências de turismo; parques temáticos; acampamentos turísticos; organizadoras de eventos; guias de turismo e transportadoras turísticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp