BNews Turismo

Secult municipal e ABIH lançam programação do Road Show 2018

Adenilson Nunes/BNews
O projeto segue para o Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 16/07/2018, às 11h14   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Na busca de aprimorar ocupação hoteleira de Salvador a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia (ABIH-BA) lançaram, nesta segunda-feira (16), a programação do Road Show 2018, ação que tem como objetivo divulgar o destino turístico Salvador e capacitar agentes de viagem e operadores de turismo em diversas cidades do Brasil e da América do Sul.

O calendário do evento, que além de apresentar as novidades da capital, as requalificações da nova orla, os novos equipamentos culturais e o balanço do setor hoteleiro no primeiro semestre de 2018, se inicia já nessa segunda - feira (16) em Belo Horizonte.

Depois, o projeto segue para o Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 passa por Santiago, no Chile, de 23 a 27 de julho, Montevideo de 16 a 17 de Agosto, Buenos Aires de 20 a 24 se Agosto, São Paulo de 24 a 26 de Setembro, Recife 8 e 9 de Setembro, Brasília de 10 a 12 de Setembro, Goiânia de 13 a 14 de Setembro, Curitiba e Florianópolis de 15 a 19 de Outubro e por fim Gramado de 5 a 8 de novembro. 

O Road Show vai apresentar os pontos turísticos de Salvador, a cultura e a gastronomia, além da plataforma de eventos da cidade.

A primeira edição do projeto foi considerada imprescindível na recuperação do fluxo turístico da capital baiana. 

"No ano passado tivemos um aumento considerável com a Road Show. Esse ano temos a esperança de termos um aumento ainda maior", afirmou o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

Ainda segundo Tinoco, o projeto é de iniciativa privada mas tem o patrocínio da prefeitura."O investimento na cota de patrocínio do projeto na prefeitura é de 300 mil reais. Mas tem também a parte da ABIH e de parceiros, como empresas de aviação", explicou.

Ocupação hoteleira cresceu em 2018

Salvador registrou 61% de ocupação no primeiro semestre de 2018. Um aumento de 8% em comparação ao mesmo período de 2017, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  (ABIH).

Além disso, os quatro polos hoteleiros de Salvador, Itapuã- Stella Maris, Barra - Rio Vermelho, Centro - Pelourinho e Stiep - Pituba apresentaram um bom resultado no primeiro semestre.

 "Não vamos falar de economia. Vamos falar de Salvador. Explicar aos agentes turísticos que Salvador é um excelente ponto turístico a ser visitado e que merece ser vendido", pontuou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp