BNews Turismo

Turismo agradece apoio da Marinha durante passagem de comando do 2º Distrito Naval

Divulgação
O novo comandante agora é o vice-almirante Marcelo Francisco Campos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/01/2019, às 21h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) e o secretário estadual do Turismo, José Alves, participaram, nesta quarta-feira (23), da cerimônia de troca de comando do 2º Distrito Naval. O almirante de Esquadra Almir Garnier Santos está se afastando para assumir o posto de secretário Geral do Ministério da Defesa, em Brasília. O novo comandante agora é o vice-almirante Marcelo Francisco Campos.

“Desejamos boa sorte ao novo comandante do 2º Distrito Naval e, em especial, na continuidade do trabalho que vem sendo feito entre a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Marinha, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), para o crescimento turístico da Baía de Todos-os-Santos”, solicitou José Alves. 

O secretário aproveitou também para agradecer ao almirante Almir Garnier Santos pelos serviços prestados e pela contribuição da Marinha em obras para o turismo. Ele citou como exemplos a reforma do Forte Santo Antônio da Barra e do Farol da Barra e a exposição de material náutico na Fortaleza de Morro de São Paulo.  

O 2º Distrito Naval da Marinha é subordinado diretamente ao Comando de Operações Navais e possui uma área de jurisdição de mais de 1.100.000 quilômetros quadrados. Neles estão englobados os estados da Bahia, Sergipe, norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp