BNews Turismo

Após Avianca encerrar sete voos em SSA, Setur afirma que trabalha para ampliar a oferta de outras companhias

Arquivo/BNews
Secretaria afirmou que torce para a empresa estabelecer plena atividade e integrar a expansão da malha aérea na Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/03/2019, às 18h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia área Avianca decidiu encerrar sete voos que tinham Salvador como destino ou partida. Após a decisão, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) afirmou que quando a Avianca ingressou na recuperação judicial o alerta indicava que esse processo poderia produzir impacto no mercado e que trabalha para ampliar a oferta de outras companhias no Estado.

"Agora, a decisão da companhia de encerrar sete voos que tinham Salvador como destino ou partida representa uma das consequências que atinge também outras capitais do país. Torcemos para que a empresa possa restabelecer plena atividade e integrar a expansão da malha aérea na Bahia", afirmou em nota a secretaria.

A Avianca afirmou que os passageiros que já compraram passagens para os destinos encerrados poderão solicitar o reembolso, que será feito em até sete dias após o pedido. Ou, se preferirem, poderão ser reacomodados em voos de outras companhias.

As rotas que serão descontinuadas a partir de abril são:

Aracaju-Salvador
Salvador-Bogotá
Petrolina-Salvador
Recife- Salvador
Brasília-Salvador
Galeão-Salvador
Maceió-Salvador

Leia a nota da Saltur na íntegra

Quando a Avianca ingressou na recuperação judicial, no final de 2018, o alerta indicava que esse processo - infelizmente - poderia produzir impacto no mercado. Agora, a decisão da companhia de encerrar sete voos que tinham Salvador como destino ou partida representa uma das consequências que atinge também outras capitais do país. Torcemos para que a empresa possa restabelecer plena atividade e integrar a expansão da malha aérea na Bahia. Nossa meta de ampliar a oferta de voos está mantida e abrange todas as companhias aéreas com objetivo de atender à demanda crescente de passageiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp