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Overbooking na Semana Santa: leitora denuncia cancelamento de passagem com hora marcada no Ferry Boat

Divulgação/Internacional Travessias
A quantidade de vendas acima do limite foi registrada nos dias 17 a 22 de abril, totalizando 209 passagens  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Internacional Travessias

Publicado em 03/04/2019, às 22h29   Márcia Guimarães


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Uma leitora do BNews denunciou que a Internacional Travessias Salvador, responsável pelo Ferry Boat, cancelou passagens de hora marcada para a Semana Santa alegando overbooking. Ela conta que comprou a ida às 00h19 do dia 18/3 para atravessar no dia 18/4, ou seja, 30 dias antes e logo após a abertura das vendas. 

Em resposta ao BNews, a Internacional disse que o overbooking foi provocado por problema técnico no sistema de vendas e devido ao número reduzido de embarcações para o período. “Por causa do ocorrido, parte das passagens estão sendo canceladas com devolução dos valores pagos pelos clientes. A quantidade de vendas acima do limite foi registrada nos dias 17 a 22 de abril, totalizando 209 passagens. A empresa lamenta o ocorrido e está trabalhando para evitar que problemas desta natureza voltem a ocorrer”, informou a empresa.

O reembolso integral do valor gasto está sendo efetuado das seguintes formas: Para passagens adquiridas com o cartão de débito, o reembolso está sendo feito em até 48h após a indicação pelo usuário dos dados bancários; para passagens adquiridas com cartão de crédito, o reembolso é feito imediatamente e enviado comprovante de estorno total via e-mail cadastrado.

Quem não conseguiu a hora marcada para o período da Semana Santa, o embarque poderá ser feito por meio do sistema convencional, “com as embarcações disponíveis, respeitando a lotação e horários disponíveis”. Ou seja, horas e mais horas nas filas de veículos ou de pedestres para embarcar. Situação que, infelizmente, já é rotineira principalmente nos feriados.

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