BNews Turismo

Requalificação de R$ 15 mi traz modernidade ao MAM

BNews/Vagner Souza
Obras incluem a reforma completa dos galpões de apoio, da Capela, além de instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndio  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 11/07/2019, às 18h39   Pedro Vilas Boas



O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) está com uma cara mais moderna. A requalificação do espaço, que já abrigou uma unida de açúcar no século XVI, foi entregue pelo governo do estado nesta quinta-feira (11).

As obras incluem a reforma completa dos galpões de apoio, da Capela, além de instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndio. Um novo mobiliário foi instalado nos galpões onde são realizadas as oficinas oferecidas pelo museu. O cinema do MAM volta ao público, com capacidade para 104 pessoas.

"É um museu pro mundo. Pensar o museu de uma maneira que a Bahia sempre fez. [...] Quanto mais espaço pra essa atividade, você gera um público múltiplo", comentou o diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do estado (Ipac).

A diretora do MAM, Tereza Lino, destaca que a requalificação foi pensada para melhor receber o público. "A reforma traz uma série de benefícios para as pessoas que visitam o nosso museu. O nosso compromisso é com a arte e democratização da cultura", enfatiza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp