BNews Turismo

Bahia divulga atrativos para atrair turistas dos EUA

Divulgação
Uma qualificação será oferecida aos profissionais do setor, na quinta-feira (25), em Miami  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2019, às 21h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia está sendo promovida como destino turístico nos Estados Unidos. A Secretaria Estadual do Turismo (Setur-BA), em parceria com a Copa Airlines, está realizando diversas ações junto a agentes de viagem e operadores do país norte-americano para divulgar os atrativos baianos. 

Além de encontros em grandes empresas, como Air Projects e Brickell Travel, uma qualificação com foco na divulgação da Bahia como destino turístico será oferecida aos profissionais do setor, na quinta-feira (25), em Miami. “Os EUA estão entre os mercados prioritários para promoção da Bahia no exterior”, afirmou o subsecretário do Turismo do Estado, Benedito Braga.

Braga acredita que haverá um incremento no fluxo turístico após a isenção do visto para entrada no Brasil. Uma pesquisa do Ministério do Turismo, em 2018, mostrou que os Estados Unidos estão na terceira posição entre os países emissores de visitantes para a Bahia, ficando atrás apenas da Argentina e Chile.

O subsecretário se reuniu, nesta terça-feira (23) em Miami, com o cônsul adjunto para assuntos econômicos e comerciais, Rodrigo Fonseca para tratar sobre a participação da Bahia em feiras especializadas nos Estados Unidos. O encontro serviu também para combinar a promoção dos destinos turísticos baianos na convenção anual da Sociedade Americana de Consultores de Viagens (ASTA), de 25 a 27 de agosto, em Fort Lauderdale.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp