BNews Turismo

Hotéis e pousadas de Morro de São Paulo se rebelam contra o Booking.com

Divulgação/ Setur
O objetivo é fazer com que o site seja exclusivo para aluguel de quartos de hotéis e pousadas regularizadas e credenciadas pelo município  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Setur

Publicado em 05/08/2019, às 18h38   Redação BNews



Hotéis e pousadas de Morro de São Paulo se juntaram para coibir o aluguel irregular de casas e de apartamentos na região, que tem sido comercializado pelo site de viagens Booking.com. Assim como Fernando de Noronha, os membros da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC) resolveram chamar a atenção para os prejuízos causados aos empresários e a ocupação desordenada do destino turístico.

O propósito dos trabalhadores de turismo é fazer com que o Booking.com seja exclusivo para aluguel de quartos de hotéis e pousadas regularizadas e credenciadas pelo município. Eles divulgaram uma carta de repúdio à agência e excluirão cerca de 90% das pousadas e hotéis do programa Genius, como forma de protesto contra o site. Se a medida não surtir efeito, o próximo passo é bloquear as vendas pela plataforma.

"Uma série de ações serão iniciadas no sentido de reduzir o custo de vendas,  moralizar o mercado hoteleiro e tomar a frente nas ações de melhorias efetivas de nosso destino. É preciso combater a ilegalidade, estabelecimentos sem licenças, muitas vezes até sem CNPJ, alugam quartos através da Booking, é um descontrole e uma falta de ética", explicou o presidente da ACEC, Christian Willy. A associação tem mais de 150 empresas cadastradas, sendo 50% do ramo hoteleiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp