BNews Turismo

“Praias estão em plenas condições de banho”, diz presidente da Abih sobre óleo na Bahia

Vagner Souza/ BNews
Dirigente afirma que expectativa para próximo verão é de resultados semelhantes aos de anos anteriores  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 01/11/2019, às 11h17   Yasmin Garrido e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Baiana da Indústria e Hotéis da Bahia (Abih), Glicério Lemos, garantiu nesta sexta-feira (1º) que a tragédia ambiental causada pelo vazamento de óleo no Nordeste, que atingiu a Bahia, não provocou “cancelamentos expressivos” de reservas para o Réveillon e alta temporada nos hotéis. 

Ao BNews, ele disse que a expectativa para o próximo verão é de resultados semelhantes aos de anos anteriores no setor. “Tivemos o problema, mas conseguimos, junto com a população voluntária e o poder público, fazer a limpeza rápida. Nossas praias são balneáveis, em plenas condições de banho”, destacou. 

Glicério ainda comemorou o projeto de lei apresentado nesta manhã pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que prevê incentivos fiscais para a rede hoteleira. Segundo a proposta, hotéis ganharão 40% de desconto no IPTU, caso apresentem contrapartidas à prefeitura de melhorias nas instalações.  

“Ele [o incentivo] é muito importante e chega em boa a hora. A hotelaria enfrenta uma grande crise. Tivemos a crise econômica do país, ao lado disso o fechamento e o abandono do Centro de Convenções. Isso fez com que o mais prejudicado fosse a rede hoteleira. A rede hoteleira vai devolver [o incentivo] com melhoramento na rede hoteleira”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp