BNews Turismo

Tinoco garante a durabilidade do novo Centro de Convenções de Salvador: ‘todos os detalhes foram pensados’

Roberto Viana/ BNews
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador garantiu que o novo equipamento não acabará como o que era administrado pelo Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 23/01/2020, às 20h07   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, garantiu que o novo Centro de Convenções da capital baiana não acabará como o equipamento que era administrado pelo Governo do Estado (que desabou). Ele destacou que todos os detalhes foram pensados por especialistas, inclusive para evitar qualquer tipo de corrosão.

“Usamos grandes projetistas que ajudaram a pensar em todos os detalhes: tecnologia de climatização para evitar que o ar externo entre pro equipamento, filtragem do ar, fachada alumínio composto combinado com elementos como vidro autolimpante. A maior demonstração [sobre a qualidade do novo Centro] é que uma empresa francesa, multinacional, que administra mais de 50 equipamentos no mundo e os dois maiores do brasil, acreditou, veio pra licitação, ganhou o contrato e vai cuidar do equipamento pelos próximos 25 anos”, destacou Tinoco. 

O secretário reforçou que o novo equipamento, além de viável economicamente e durável, ainda pode ser expandido por futuras gestões. Nesta quinta-feira (23), ele participa da inauguração do Centro de Convenções de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp