BNews Turismo

Retomada do turismo: CVC freta aviões para o fim do ano e focará no mercado nacional

Roberto Tamer/ CVC/ Divulgação
Os pacotes exclusivos oferecidos pela empresa terão voos entre 20 de dezembro e 31 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Roberto Tamer/ CVC/ Divulgação

Publicado em 05/09/2020, às 17h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apostando no aquecimento do turismo após a redução do isolamento social em muitas cidades brasileiras, a CVC irá fretar pelo menos 25 aviões para realizar viagens com destino a pontos turísticos importantes no verão, como Jericoacoara, Maceió e Natal.

Os pacotes exclusivos oferecidos pela empresa terão voos entre 20 de dezembro e 31 de janeiro. A estratégia de comprar todos os assentos de um avião e ficar responsável pela sua comercialização, se diferenciando concorrentes, é utilizada pela CVC há décadas.

 “É um contrato de muita parceria com as companhias aéreas”, afirmou o presidente da CVC, Leonel Andrade, em entrevista a Exame.

A Azul também decidiu focar no turismo regional para conseguir recuperar parte do que ganhava antes da pandemia. Ela voltou suas atenções para as viagens domésticas e lançou sua nova subsidiária para o mercado regional, a Azul Conecta, a fim de conquistar mais presença nesse setor. 

Atualmente, a CVC trabalha com cerca de 30% do volume de compras que era realizado há um ano e com 45% dos passageiros. Segundo a empresa, os turistas estão gastando 40% a menos em viagens se comparado aos números de um ano atrás. Um dos motivos é que diversas pessoas têm escolhido se deslocar de carro e reduzir o número de dias nos destinos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp