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Prefeitura de Salvador anuncia plano de marketing e segurança para turismo

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Medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/12/2020, às 16h34   Redação BNews


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O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (17), o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Salvador e a concessão do Selo Verificado e Safe Travel para estabelecimentos ligados ao setor turístico.

"O documento mostra as forças, problemas e potenciais da cidade. Com um diagnóstico preciso, pode-se definir claramente quais as linhas de atuação e o que pode ser feito para superar as dificuldades e colocar Salvador como um destino mais competitivo no Brasil e no mundo", afirmou Neto.

O secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo, destacou que a medida demonstra que a capital baiana está trazendo "tendências mundiais mais relevantes" para o setor de Turismo. 

"Este é um momento de readequação. Em abril deste ano, entendemos que o setor seria combalido por conta da pandemia e precisava arregaçar as mangas e fazer um plano arrojado, inovador e que coloque a cidade no primeiro lugar", afirmou o secretário.

O plano possui três eixos estratégicos: Marketing Turístico Responsável, Destino Turístico Inteligente e Recomendações para as mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus. 

O primeiro engloba doze atividades, dentre ações de marketing de guerrilha para promoção do destino; campanha Nova Salvador de apresentação da cidade para operadores turísticos, turistas e público em geral; criação de assistente de voz virtual multi-idiomas; produção de conteúdos com realidade virtual; e organização de comitê digital com influenciadores locais.

Já o eixo Destino Turístico Inteligente pretende promover diferenciação e destaque para o destino; Salvador e trade turístico mais preparados para o futuro; upgrade no sistema de inteligência do poder público; e melhoria na satisfação da experiência turística. 

No eixo Recomendações para o novo normal, as atividades são a elaboração de sistema de mensuração de resultados das ações promocionais; estudo de remodelagem dos equipamentos nas praias; estímulo às empresas de receptivo a desenvolverem produtos voltados para o turismo de experiências; estímulo às instituições credenciadas para ministrar cursos de guias de turismo.

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