BNews Turismo

Palácio dos Esportes dará lugar a hotel após venda

Mateus Pereira/GOVBA
Projeto de lei que prevê a alienação do imóvel de propriedade do Estado  foi aprovado na Assembleia Legislativa na quinta (11). Agora o texto segue para sanção do governador   |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 12/02/2021, às 17h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio dos Esportes, em Salvador, será vendido para dar lugar a um novo hotel. Após pedido de vista do deputado Roberto Carlos (PDT) no início da semana, o projeto de lei que prevê a alienação do imóvel de propriedade do Estado  foi aprovado na Assembleia Legislativa na quinta-feira (11).

Agora o texto segue para sanção do governador Rui Costa (PT). "Os recursos financeiros arrecadados com a alienação serão incorporados às fontes do Tesouro Estadual", informa o 2º artigo do projeto proposto pelo Executivo Estadual. 

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, após a publicação da anuência do governador, o prédio passará por licitação pública nos moldes da Lei Estadual de Licitações. 

Somente devem participar do certame empresas interessadas na aquisição do imóvel para a criação de empreendimento turístico. 
"Isso vai colaborar com a implantação de um polo de luxo na área central de Salvador, juntando-se aos vizinhos Fera Palace e Fasano e valorizando o conjunto arquitetônico e cultural do Centro Histórico", explica. 

Exemplar da art decó, o Palácio dos Esportes foi inaugurado em 1930, no lugar do Theatro São João (incendiado em 1923), e ocupa área de mais de 1,6 mil m².

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp