BNews Turismo

Prefeitura de Salvador lança ações para promoção do turismo

Bruno Concha/Secom
Anúncio foi realizado nesta terça-feira   |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 27/07/2021, às 14h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (27) que irá realizar o Road Show Salvador 2021, como parte da estratégia para promover o turismo na capital baiana nos seus principais mercados emissores de turistas do Brasil e da América do Sul. O prefeito Bruno Reis (DEM) participou do anúncio acompanhado por Fábio Mota, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia (Abih-BA), Luciano Lopes, e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Ângela Carvalho.

"O Road Show Salvador prevê a realização de capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, incluindo operadores e agentes de viagens, e acontecerá em mais de dez cidades do país e do exterior – todas elas oferecem voos para a capital baiana", informou a gestão da capital baiana. 

A medida terá início nesta sexta-feira (30) e está prevista para durar até o final de 2021. Estão programadas visitas a Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo/ABC (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), além de Buenos Aires e Córdoba (na Argentina), e Santiago (Chile).

"Estávamos vivendo, entre o final de 2019 e início do ano passado, talvez o melhor momento nos últimos dez anos nesse setor. Até que, em março de 2020, o mundo todo foi atingido pela pandemia da Covid-19. Ao longo dos últimos 16 meses, o setor foi um dos mais comprometidos. A Prefeitura fez tudo o que esteve ao alcance para tomar as decisões em conjunto, mantendo diálogo permanente com o trade. Foram decisões difíceis, mas cruciais para que pudéssemos chegar aqui e olhar para trás e ver que elas foram acertadas [...] Temos muita fé e esperança de começar, definitivamente, a virar esta página. A Prefeitura não medirá esforços para recuperar o turismo", afirmou o demista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp