BNews Turismo

Cachoeira do Buracão é a primeira da Chapada Diamantina a adotar a venda de ingressos online

Reprodução
A imponente Cachoeira do Buracão é o primeiro atrativo turístico da Chapada Diamantina, na Bahia, a adotar a venda de ingressos online.    |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/08/2021, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um período de testes, a partir de agora é possível fazer a aquisição de forma antecipada através da Janoo (janoo.com.br), plataforma digital de agendamento em atrativos turísticos de natureza.

A partir do dia 13 de setembro, o agendamento acontecerá exclusivamente por pagamento online. A capacidade de visitantes na Cachoeira do Buracão também será atualizada e passará a ser de 200 pessoas por dia. 

Antes do agendamento, já foi registrada a visita de mais de 700 pessoas em um único dia, o que gera aglomeração e impacto ambiental. Por isso, o ordenamento turístico é uma das prioridades para a região, segundo o Diário do Turismo.

O sistema de reservas se tornou essencial durante a pandemia, devido a necessidade de melhor distribuir e controlar o número de visitantes no atrativo, além de contribuir para a preservação ambiental.

A Janoo é uma plataforma digital de informação e agendamento em atrativos turísticos de natureza totalmente desenvolvida no interior da Bahia, pela empresa Bocapio – Comunicação e Tecnologia, sediada na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina.

A plataforma já reúne mais de 40 atrativos turísticos cadastrados, incluindo a Cachoeira da Fumaça – maior queda d’água do Brasil, e o Vale do Pati, considerado um dos trekkings mais bonitos do mundo – ambos localizados no Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Neste mês, a plataforma passou a atender também o setor privado, com a adesão de atrativos particulares. De acordo com Lucas Miranda, o agendamento online é uma estratégia para posicionar a Chapada Diamantina como um destino inovador, onde a tecnologia contribui para a qualificação do serviço turístico e para a preservação do meio ambiente.

Matérias relacionadas:

Salvador terá voos regulares para Morro de São Paulo e Chapada Diamantina

Vídeo: Moradores da Chapada Diamantina relatam ter visto luminosidade no céu; barulho também foi ouvido

Ator Luís Miranda investe em projeto sustentável na Chapada Diamantina 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp