BNews Turismo

EUA terá obrigatoriedade de máscaras em meios de transporte até 2022

Reprodução
Informação partiu da Transportation Security Administration   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/08/2021, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A obrigatoriedade do uso de máscaras em meios de transportes nos Estados Unidos permanecerá em vigência até o ano que vem, informa a Transportation Security Administration (TSA). A princípio, a medida continuará em vigor até 18 de janeiro de 2022.

O prolongamento se deve, principalmente, devido à variante Delta – que se espalhou pelo país rapidamente. No final de julho, o governo estadunidense havia aconselhado que escolas, bares e demais locais com alta quantidade de pessoas continuassem a solicitar o uso de máscaras para evitar uma nova onda de casos – visto que a variante é altamente contagiosa.

Tori Emerson Barnes, vice-presidente executivo de relações públicas e políticas da US Travel Association, disse que, ao estender a medida das máscaras, acabam apoiando a indústria de viagens, já que as pessoas vão se sentir mais seguras em trens, aeroportos, aviões e demais transportes públicos.

Máscaras voltam a ser obrigatórias no Walt Disney World

As máscaras voltaram a ser obrigatórias no Walt Disney World, em Orlando. A medida também é uma forma de evitar que a variante Delta se espalhasse pelo país. A máscara é exigida para pessoas totalmente vacinadas, inclusive.

Matérias relacionadas:

Show para 5 mil pessoas com máscaras termina sem contágio por Covid-19
Queiroga diz que é contra multa e obrigatoriedade do uso da máscara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp