BNews Turismo

“Só bastou começar e eu não consegui parar mais”, diz colunista de turismo que em nove anos já visitou 50 países

Reprodução/Instagram @issabordo
O colunista conta que viajar vicia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @issabordo

Publicado em 27/08/2021, às 22h12   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista e colunista de turismo Erick Issa vive viajando, literalmente. Desde 2012 ele já visitou 50 países e 21 estados brasileiros. Na noite desta sexta-feira (27), Issa, que compartilha suas andanças no perfil @issabordo , do Instagram, participou do BNews Agora, da Piatã FM.  Durante a entrevista Erick deu dicas de lugares para visitar.

O colunista conta que viajar vicia. “Em 2012 eu decidi fazer uma viagem internacional e aí só bastou começar e eu não consegui parar mais, toda hora eu quero viajar porque aquela frase que diz que ‘viajar renova a alma’ eu acho que realmente renova. Eu acho que ter contato com novas culturas, são experiências que fazem você abrir a cabeça e perceber o mundo de outra forma porque cada lugar que eu fui eu aprendi um pouco e me transformou na pessoa que eu sou hoje”. 

Por conta da pandemia, Erick diz que desde o ano passado não faz viagem para fora do Brasil, mas tem aproveitado para viajar internamente, inclusive pela Bahia. “Sabemos que tem belezas turísticas em todos os pontos possíveis da Bahia, sejam as praias, seja a Chapada [Diamantina], seja a região ali de Jacobina, litoral sul. A Bahia realmente é um destino maravilhoso pra todos nós baiano e os turistas que vem de fora”.

Na visão do jornalista, as principais empresas aéreas estão aumentando o fluxo de viagens, mas percebesse ainda o receio de muita gente, oportunidade ideal para conhecer destinos mais perto de casa. “Onde pode ir de carro, também para destino de ecoturismo que são lugares abertos, não tem aquela coisa da aglomeração”.

Questionado sobre o turismo no Nordeste, Erick deu dicas de lugares para visitar. “A gente tem o privilégio de estar na região mais bonita do Brasil, o Nordeste é abençoado por natureza (...), então eu poderia indicar para as pessoas começando lá por cima, pelo Maranhão, os Lençóis Maranhenses, não tem como negar que aquele lugar é maravilhoso, é incrível, a energia é incrível, em seguida posso citar no Ceará, Jericoacoara, que é um lugar que merece a fama que tem , mas não posse deixar de falar da nossa Bahia, ultimamente tenho conhecido algumas praias além do litoral sul que todo mundo já sabe das belezas que tem em Porto Seguro, região de Trancoso, Caraíva, Ilhéus, aqui no litoral norte. Se a gente pegar o carro é tanta praia bonita, encontro do rio com o mar, recentemente fui  Mangue Seco, é um lugar totalmente pacato, de paz, então se você quer viajar e não se sente seguro, pode ir pra Mangue Seco porque lá tem uma vila que tem cerca de 300 habitantes, só tem paz, não tem aglomeração, não tem confusão, tem rio, mar, dunas é um destino que recomendo bastante”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp