BNews Turismo

Maurício Bacelar comemora participação da Secretaria de Turismo da Bahia na ABAV Expo & Collab

Reprodução
Objetivo é a divulgação das "nossas 13 zonas turísticas e o plano estratégico de retomada das atividades no setor", informa Maurício Bacelar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/10/2021, às 12h01   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) realiza seu evento anual este ano em formato híbrido. A programação presencial da  ABAV Expo & Collab se desenvolverá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com público limitado a um fluxo simultâneo de três mil pessoas, que se alternarão entre 13h30 e 20h30 nos dias 6,7 e 8 de outubro. 

A expectativa da organização é reunir perto de oito mil pessoas, ao término dos três dias de atividades, e outras 20 mil na audiência da plataforma online que espelhará a programação física.

A Secretaria de Turismo da Bahia vai ter um estande físico de 80m² na exposição, onde apresentará e divulgará os seus produtos, segmentos e destinos turísticos. Além disso, também terá um estande virtual. 

Esses estandes serão destinados ao atendimento presencial e virtual ao público visitante, com distribuição de material promocional da Bahia, segundo a pasta. A participação neste evento também será a oportunidade para um espaço de interação e geração de networking, em um ambiente onde os profissionais possam se abastecer de informações sobre o destino turístico Bahia.  

Leia também:

Novo Elevador do Taboão vai funcionar gratuitamente; prefeito fala em atrair turistas
Fausto Franco deixará Secretaria de Turismo da Bahia; Maurício Bacelar, ex-Detran, é cotado para a vaga
Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo

O estande da Bahia servirá também de apoio aos representantes das 13 Zonas Turísticas da Bahia, que pretendem divulgar e comercializar os seus produtos e serviços durante o evento.

Ao BNews, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, falou com entusiasmo sobre a participação do estado nesse evento. "A expectativa é muito grande, já que no ano passado a feira teve que ser suspensa por causa da pandemia. A exposição da Abav é uma das mais importantes da América Latina, e a Bahia vai estar presente".

Segundo Bacelar, o objetivo é que os técnicos da Setur-Ba trabalhem na divulgação das "nossas 13 zonas turísticas e o plano estratégico de retomada das atividades no setor, desenvolvido pelo Governo do Estado".

A Secretaria informa que, entre os resultados esperados estão o fortalecimento da imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos; visibilidade do Trade Turístico; incremento das vendas de pacotes de viagem para o Destino Bahia; geração de mídia espontânea e social favorável à Bahia; e o aumento da movimentação econômica para o estado com geração de empregos e renda e com o aumento da demanda turística.

Protocolos

A todos os participantes será exigido comprovante de vacinação completa há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, e os que tiverem se vacinado apenas com a primeira dose deverão apresentar adicionalmente teste negativo para Covid-19 (antígeno ou RTPCR), realizado 24 horas antes do evento.

A comprovação poderá ser feita mediante apresentação do Cartão de Vacinação contra a Covid-19 ou registro das doses no APP do ConecteSUS, do Ministério da Saúde, e com apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para comprovação de testagem negativa, deve ser apresentado o laudo laboratorial e documento de identidade.

Dentro do pavilhão, o controle de acesso do público se dará por um sistema online que exibirá de forma contínua o volume de pessoas em circulação em cada área do pavilhão que totaliza 27 mil metros quadrados. As credenciais, impressas ou em QR Code carregadas no celular, deverão ser apresentadas na entrada e na saída, que terão oito portas para evitar qualquer risco de aglomeração.

Somente será permitida a entrada de pessoas portando máscaras cirúrgicas, N-95 ou PFF2, e estas devem permanecer utilizando adequadamente o acessório durante todo o tempo de estada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas. Todos os convidados e colaboradores devem passar por higienização das mãos com água e sabonete ou com aplicação de álcool em gel a 70%, acessível em dispositivos disponibilizados pela organização em pontos estratégicos, desde a entrada, e demais locais de circulação de pessoas.

Na área de exposições, todos os estandes estarão dispostos em formato de ilha, com distanciamento de quatro metros entre um e outro. No andar superior do pavilhão ficarão as áreas de capacitação, distribuídas em quatro salas com capacidade individual para 280 pessoas, porém limitadas a uma audiência reduzida a 80 pessoas. Ao término de cada uma das 56 apresentações que ocorrerão ao longo dos três dias, as salas serão esvaziadas para higienização.

Para a alimentação, expositores e visitantes contarão com um espaço de convivência amplo e arejado localizado no terceiro andar do pavilhão e com sistema próprio de higienização do ar, além de uma unidade de suporte com serviço de água e café, instalada em área afastada dos pontos de circulação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp